Navegar para Cima

Notícias

Festival São Marcelino Champagnat reúne crianças, adolescentes e jovens em Tabatinga

29/06/2022
Amazônia
O evento foi realizado pelo Centro Marista da cidade, em parceria com outras congregações

​​​Durante todo o mês de junho, os espaços de atuação maristas celebram a vida e obra do fundador da congregação. Em Tabatinga, o Centro Marista realizou o Festival São Marcelino Champagnat em parceria com as demais congregações que atuam na região: Lassallistas, Obra de Maria, Guadalupanos e Ursulinas. O evento foi realizado no dia 18/6, e reuniu crianças, adolescentes e jovens que atuam nos projetos sociais e nas ações pastorais desenvolvidas em Tabatinga (Brasil) e Santa Rosa de Yvarí (Peru).

A programação do Festival iniciou com uma missa solene seguida de torneio de futebol, apresentações artísticas e momentos de integração entre os participantes. “Os jovens e responsáveis formaram torcidas para acompanhar os times que participavam dos jogos. A alegria de estarmos juntos tomou conta do lugar", relembrou o leigo Marcio Sampaio.

​​​ Texto auxiliar da imagem

O torneio de futebol foi realizado durante o turno da manhã

Na parte da tarde, foram realizadas apresentações de teatro das turmas do curso de Inglês, do reforço escolar e, também, shows de dança das turmas de Balé. A iniciativa foi muito bem recebida por todos os presentes, avaliou a leiga Laura Patrícia de la Maza: “O evento foi um grande sucesso! Tanto nós enquanto organizadores, quanto as crianças, os pais e os responsáveis ficamos muito felizes".

O evento foi encerrado com uma apresentação musical em Inglês cantada pelos alunos do Irmão Luke Fong. Ao final, as crianças pediram a palavra para homenagear o Irmão pelo seu empenho em ensinar e, também, agradeceram aos outros membros do Centro Marista pelo trabalho realizado. “Com muita alegria no coração, podemos dizer que este primeiro evento foi um grande sucesso! Os participantes ficaram encantados e agradecidos por este dia cheio de significado e de momentos inesquecíveis", reforçou o leigo Marcio Sampaio. 

​​​ Texto auxiliar da imagem

Apresentações das turmas de Balé do Centro Marista de Tabatinga