Navegar para Cima

Notícias

Faça uma doação via FunCriança para o Cesmar

27/11/2023
Solidariedade
Você pode destinar parte do seu Imposto de Renda Devido para o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar)

​​Você sabia que pode colaborar com a missão social da Rede Marista? Isso mesmo. Destinando parte do seu Imposto de Renda Devido para o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar), você ajuda na manutenção dos serviços da nossa maior unidade, que atende mais de 1,6 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos todos os dias.

Sua contribuição pode ser feita por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FunCriança), que tem como objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Porto Alegre. O Cesmar participa do FunCriança com o projeto Espaço Seguro, que visa garantir adequações no local de atendimento a crianças de 6 a 14 anos assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – uma parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Quem pode doar?

A pessoa física que declara imposto pelo modelo completo, desde que a doação seja destinada a um projeto vinculado ao FunCriança.

Quanto posso doar?

Não há limite para a doação, mas, para deduzir do seu próximo Imposto de Renda, é permitido até 6% do total do Imposto de Renda Devido. 

Como doar?

Acesse este link, selecione o cadastro de pessoa física (CPF, até 6% do imposto) ou pessoa jurídica (CNPJ, até 1% do imposto), preencha o valor de destinação e imprima o boleto para pagamento.

Como abater essa doação do meu imposto a pagar?

Com o comprovante de pagamento e o com o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), você irá preencher o valor na sua próxima declaração de imposto de renda. 

Para onde o valor será destinado?

Todo valor doado será revertido diretamente ao Cesmar.

Ficou com dúvida?

Consulte seu contador para informações mais detalhada sobre doações.

Apoie o Cesmar no Dia de Doar 

No dia 28 de novembro, o Brasil se mobiliza pelo Dia de Doar. Trata-se de um movimento liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que tem como objetivo a conexão de organizações e indivíduos enquanto ação de fortalecim​ento da democracia. Em sinergia com a iniciativa da ABCR, motivamos a doação como ato concreto de generosidade. Faça parte dessa mobilização e apoie o Cesmar.​