Navegar para Cima

Notícias

Evento no Equador debate a solidariedade marista

27/10/2014
Institucional
A cidade de Quito, no Equador, recebe, entre os dias 26 e 31 de outubro, o Encontro  Interamericano Coração Solidário Marista.

​A cidade de Quito, no Equador, recebe, entre os dias 26 e 31 de outubro, o Encontro  Interamericano Coração Solidário Marista. Em sua quinta edição, o evento reunirá Irmãos e Leigos que atuam na área de solidariedade, provenientes de 11 províncias e distritos, além de jovens com experiência solidária. Ao todo, são esperado mais de 75 participantes, entre eles representantes do Secretariado de Missão do Instituto e da FMSI (Fundação Marista para Solidariedade Internacional). Representando a Rede Marista, participam do encontro os Irmãos Ivonir Imperatori e José Carlos Bittencourt, e, do Cesmar, Sérgio Silveira e Éderson Gonçalves. 

 

O evento tem o propósito de ser um espaço para partilha e articulação dos saberes e práticas necessários para fortalecer a missão marista nas Américas e, especialmente, qualificar o trabalho no âmbito da solidariedade e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens. Na sua quinta edição, o encontro busca também aprofundar os princípios e orientações de solidariedade das Américas que foram elencados no IV Encontro, realizado em 2011, no México, bem como identificar os desafios para o futuro. 

 

Nessa mesma metodologia, quer avançar na construção e fortalecimento da colaboração interna e entre províncias, distritos e a FMSI, bem como definir a colaboração e participação com redes e organismos internacionais maristas. A coordenação do encontro é da Subcomissão Interamericana de Solidariedade, da qual o Ir. Miguel Orlandi é integrante. A subcomissão está ligada à Comissão Interamericana de Missão.