Em Tabatinga, no estado do Amazonas, os integrantes da Comunidade Internacional Marista da Amazônia receberam a visita dos provinciais da Províncias Maristas da Região América Sul. Durante quatro dias, os Irmãos José de Assis E. de Brito (PMBCN), Antônio Benedito de Oliveira (PMBCS), Deivis Fischer (PMBSA) e Pablo Franco (Santa María De Los Andes) vivenciaram a rotina de trabalho e fraternidade dos integrantes da Comunidade que pertence ao projeto LaValla200>.
Atualmente, compõem a Comunidade Internacional Marista da Amazônia o Irmão Luke Fong (fijiano), a Leiga Mayra Márquez (mexicana), e o casal de Leigos Laura Borja (mexicana) e Márcio Sampaio (brasileiro). Na visita, os provinciais conheceram o Projeto Redes, iniciativa que tem como objetivo atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, promovendo e acompanhando a formação escolar, seu protagonismo e a defesa de direitos.
Além disso, as lideranças maristas também conheceram mais detalhes sobre as atividades de apoio pastoral realizada nas comunidades de Tabatinga (Brasil) e Letícia (Colômbia). O Irmão Deivis Fischer, provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista), afirma que esse encontro entre as principais lideranças maristas da Região América Sul, em solo amazônico, era um desejo que já estava sendo projetado há bastante tempo. Desta forma, foi muito significativo concretizar a visita neste ano em que a Comunidade Internacional Marista da Amazônia está ampliando o seu escopo de atuação com diferentes projetos.
“Foi um momento de avaliar a caminhada e retomar aprendizagens vivenciadas nos últimos anos na constituição da Comunidade e da missão em solo amazônico. Olhamos com esperança para o novo momento e pedimos que seja um período carregado de bênçãos", finaliza o Irmão Deivis.