Segundo e último dia do V Capítulo Provincial tem anúncio do Vice-Provincial e validação sobre projetos para o Triênio 2026-2028

edfae ae f acfc

O segundo e último dia do V Capítulo Provincial, neste 6 de dezembro, começou com uma celebração eucarística na Capela do Recanto Marista Medianeira. O Frei Miguel Debiasi presidiu novamente a celebração.

 

Ao final da missa, Ir. Manuir Mentges, Reitor da PUCRS, relembrou os 77 anos da Universidade, celebrados em novembro deste ano. No aniversário, foi entregue a recém-criada Medalha de Honra ao Mérito Marcelino Champagnat a todos os Irmãos Maristas da Província Marista Brasil Sul-Amazônia que estavam presentes no jantar. Os que não puderam estar no evento receberam a distinção neste 6 de dezembro.

 

O Provincial, Ir. Odilmar Fachi, fez o anúncio da sua escolha para Vice-Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia: Ir. Romidio Siveris o acompanha no Provincialato pelos próximos três anos. Nesse sábado, também foram realizadas as fotos oficiais dos Irmãos, dos Capitulares, do Conselho Provincial e das equipes de trabalho.

 

Após esse momento, a Comissão Central do V Capítulo seguiu com a condução da programação. Na pauta, estava a revisão das prioridades e estratégias do Triênio, das recomendações ao Governo Provincial e das Normas da Província. Também foi reservado um tempo de diálogo para os encaminhamentos ao VI Capítulo Provincial.

 

Os Irmãos Capitulares validaram as prioridades, que permanecem as mesmas:

 

Prioridade 1

Vida Religiosa Consagrada Marista: vocação, sentido e fraternidade.

 

Prioridade 2

Cultivo da espiritualidade​ do coração.

​​

Prioridade 3

Educação evangelizadora, integral, integradora e inclusiva.

 

Após a decisões, o Provincial fez um agradecimento especial a todos/as os/as que trabalharam para que o V Capítulo Provincial fosse realizado. Entregou uma lembrança ao Ir. Hipólito Pérez Gómez, Vigário-Geral do Instituto Marista, à Comissão Preparatória do V Capítulo e às equipe de trabalho. Após as homenagens, o Capítulo extraordinário foi encerrado.

Compartilhar artigo