Retiro Experiência de Deus reúne colaboradores/as e leigos/as maristas

Com o intuito de oferecer um tempo de reflexão, cuidado pessoal e exercícios espirituais para aprofundar aspectos do carisma marista, foi realizado o Retiro Experiência de Deus de 27 a 29 de novembro, na Casa Marista da Juventude (Caju). Participaram do encontro 20 colaboradores/as e leigos/as que fizeram parte das duas últimas edições presenciais do curso de Espiritualidade e Patrimônio Marista (Curso PEM).

Retiro proporcionou momentos de reflexão pessoal, escutas e partilhas em grupo, oração e descanso. Os participantes enfatizaram a necessidade de parar em meio às rotinas de final de ano, sentindo o encontro como um presente de Deus.

“Levo desse Retiro muitos aprendizados. Mas o principal, para mim, foi o autocuidado, a empatia que preciso ter comigo mesma, o respeito comigo e com a minha história”, reforça Aline Vieira, vice-diretora da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto.

A colaboradora também destacou o que o grupo viveu nos dias de encontro: escutar e ser escutada/o. Uma escuta de respeito e atenção ao coração: “Cuidar de quem cuida de tantos, nos dias de hoje, é dever de todos, para que possamos ser luz e farol de esperança para aqueles que mais necessitam, onde a missão clama o testemunho, a solidariedade e a paz”.

Carolina Alvares, assistente social do Colégio Marista Vetorello, enfatizou: “Agradeço por cada momento de partilha que trocamos, pela oportunidade de escutar com os olhos da alma e do coração!”.

Retiro Experiência de Deus é promovido pela Coordenação de Identidade, Missão e Vocação (IMV) da Rede Marista. Ele se realiza em perspectiva da Espiritualidade Apostólica Marista, com ênfase no autocuidado, na celebração das memórias, exercício das leituras de fé e as atitudes de gratidão.

Compartilhar artigo

Categorias

Vida Partilhada
Sustentabilidade
Solidariedade
Social
Sem categoria
Representações

Últimas publicações

Agenda Institucional Marista

Fique por dentro do que acontece na Rede Marista

Você também pode gostar