Navegar para Cima

Notícias

Conferência sobre os direitos das crianças e jovens recebe apoio da Rede Marista

20/05/2019
Institucional
O evento será realizado de 21 a 23 de maio na PUCRS

​​De 21 a 23 de maio será realizado no Salão de Atos da PUCRS a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica/RS) e pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) em parceria com a Rede Marista.

Com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências a conferência será composta por palestras, momentos de debates e oficinas que fomentam a discussão sobre os direitos das crianças e jovens. Para conferir a programação completa clique aqui.

A Rede Marista atua na presidência do Cedica por meio da representante da Gerência Social Lúcia Flesch. A presença da instituição em um órgão como este é importante pois chancela o trabalho que a Rede desenvolve diariamente junto a milhares de crianças e jovens: “a participação em espaços como o CEDICA/RS oportuniza a mobilização de pautas para a agenda pública dedicadas à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes com incidência direta na formulação de políticas públicas para este segmento", afirma Lúcia.

Também representam a Rede Marista no Cedica o Ir. Luciano da Rosa Barrachin e o colaborador Carlos Alberto Mariani, ambos da Gerência Social e a colaboradora Lisiane Costa da Silva, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUCRS​.