Navegar para Cima

Notícias

Unidades Sociais

19/05/2013
Institucional
Com pedagogia voltada à transformação da realidade, a história de vida daqueles que passam pelos projetos, centros e escolas sociais maristas ganham novas perspectivas de futuro, com mais possibilidades e oportunidades.

​A atuação social da Rede Marista ecoa em diversas realidades do Rio Grande do Sul, além de outras cidades do Brasil e do mundo. Com pedagogia voltada à transformação da realidade, a história de vida daqueles que passam pelos projetos, centros e escolas sociais maristas ganham novas perspectivas de futuro, com mais possibilidades e oportunidades.

A necessidade de construir um mundo mais justo e fraterno, tendo como princípio a igualdade de oportunidades, é missão primeira da nossa instituição, legada pelo fundador, São Marcelino Champagnat.

Para fazer frente a uma sociedade que exclui, centenas de educadores acolhem crianças, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social, para oferecer uma educação de qualidade, voltada para a formação integral do sujeito. Nos dez centros sociais e oito escolas, atualmente atendemos mais de 30 mil educandos.

O trabalho social é desenvolvido em quatro áreas de atuação: Inclusão DigitalCriança e Adolescente e Qualificação Profissional.