Navegar para Cima

Notícias

Segunda edição do Projeto de Vida em Fraternidade é apresentado em Encontro do MChFM

01/04/2019
Vida Partilhada
Evento ocorreu no último fim de semana de março e contou com a presença de representantes das Fraternidades do MChFM

​Durante os dias 30 e 31 de março, ocorreu o Encontro de Assessores/as e Animadores/as das Fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM), na Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre (RS). A vivência teve como objetivo lançar a 2ª edição do documento Projeto de Vida em Fraternidade. Com a atualização da publicação, o propósito é fortalecer ainda mais a vida em fraternidade e discutir os desafios da ​sociedade e da Igreja tornando vivo e atualizado o carisma do fundador do Instituto Marista.

Para Edson Schirmer, assessor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista e membro do MChFM, a segunda edição do documento intensifica a vivência do carisma entre Leigos e Leigas, principalmente na vida compartilhada. “O Projeto de Vida nos prepara para responder com mais profundidade e de maneira organizada os compromissos e desafios da sociedade e da Igreja", conta.

No primeiro dia, os participantes vivenciaram momentos de formação sobre a espiritualidade, vida compartilhada e missão e receberam também o documento das Diretrizes para Implementação do Projeto de Vida nas Fraternidades. Já no domingo, as atividades foram de partilha em grupos e avaliação do encontro. ​​"O evento é uma forma de beber das fontes do Movimento, já que o documento é uma construção coletiva de muitos Irmãos, Leigos e Leigas que acreditam nessa caminhada", pontua a Fraterna Jaquelini Debastiani.