Navegar para Cima

Notícias

Região América Sul completa três anos

13/03/2019
Institucional
Atuação conjunta fortalece a missão marista na América Latina

​Em março, a Região América Sul celebra três anos de atuação. Fundada oficialmente em 2016, tem a premissa de fortalecer a inte​rnacionalidade do Instituto Marista. É tempo de reconhecer e impulsionar a caminhada de sinergia e da cooperação das Unidades Administrativas responsáveis pela missão marista na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.​

Horizontes de atuação da Região

O propósito da Região é implementar projetos e iniciativas comuns que fortaleçam o carisma evangelizador marista, presente no conjunto de obras que promovem a vida por meio da educação, saúde, trabalho social e atuação missionária em todo o continente. Entre os objetivos, estão o de identificar e desenvolver lideranças carismáticas e de cuidar das dimensões sociais, culturais, ambientais, pastorais e econômicas, garantindo a perenidade da missão.

Esse desenvolvimento sinérgico das unidades também visa colaborar para a missão de forma solidária e com corresponsabilidade, sempre com atenção aos sinais das realidades do mundo para ser presença transformadora em todos os espaços de atuação marista.