Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista recebe premiação do Marcas de Quem Decide

14/03/2019
Institucional
PUCRS, Colégios e Hospital estão entre as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul

​​Nesta terça-feira, 12/3, ocorreu a cerimônia de entrega das premiações da 21ª edição do Marcas de Quem Decide, promovido pelo Instituto Qualidata e pelo Jornal do Comércio​. A Rede Marista foi reconhecida em diferentes categorias durante a solenidade que ocorreu no Teatro do Sesi, em Porto Alegre (RS). O conceito da premiação dessa edição foi baseado em inovações reais do mercado e a forma como impactam a vida e os negócios dos gaúchos.

O evento contou com a presença do reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, do vice-reitor, Jaderson Costa da Costa, do pró-reitor de Graduação e Educação Continuada da Universidade, Ir. Manuir Mentges, do coordenador administrativo da Gerência Educacional do​s Colégios Maristas, Ernani Aranalde; do assessor da Gerência Educacional dos Colégios Maristas, Ir. Dionísio Rodrigues; do superintendente do Hospital São Lucas da PUCRS, Dr. Sérgio Baldisserotto; da diretora assistencial, Simone Ventura e do diretor técnico; Dr. Saulo Bornhorst. ​

Reconhecimento e fortalecimento da atuação em rede

Na categoria Ensino Médio Privado, os Colégios Maristas​ foram condecorados no primeiro lugar entre as marcas mais lembradas, garantindo também a vice-liderança entre as preferidas. Já a PUCRS também foi reconhecida, conquistando o primeiro lugar (lembrança​ e preferência) nas categorias Ensino Superior Privado e Ensino de Pós-Graduação.

Além disso, a Universidade também foi citada no top 5 das listas de marcas gaúchas mais inovadoras, de Ensino de Negócios e de Ensino a Distância. Na área da Saúde, o Hospital São Lucas da PUCRS​ foi destaque como um dos mais lembrados pelos gaúchos.​

Estes reconhecimentos são fruto da dedicação de todos os empreendimentos e revelam a força da atuação em rede. Ao todo, são mais de 10 mil pessoas comprometidas com a educação e a promoção da vida, nos diversos espaços de missão que compõem a Rede Marista.

Sobre o Marcas de Quem Decide

O Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em 72 setores da economia. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho.