Navegar para Cima

Notícias

Plano estratégico da Região América Sul é aprovado em São Paulo

10/12/2018
Institucional
Reunião do Comitê Regional recorda caminhada conjunta e discute processos mais sinérgicos para o futuro

​​​​Entre os dias 14 e 16 de novembro, o Comitê da Região América Sul, composto pelos representantes das cinco Províncias, esteve reunido em São Paulo. O encontro pautou a trajetória da Região desde sua fundação em 2016, alinhando entregas e abrindo espaço para dialogar sobre os passos futuros das cinco Províncias em conjunto. A aprovação do plano estratégico com duração até 2022 foi uma das principais resoluções.

Durante os três dias de reunião, os objetivos principais do planejamento estratégico foram reavaliados. Assim, foram pautados e atualizados aspectos relacionados à missão, recursos e estruturas, vida marista e comunicação. O Secretário Executivo da Região, Ir. Alberto Aparicio, também fez uma apresentação destinada aos Irmãos Provinciais sobre estrutura de animação, governo e gestão. 

Além disso, no encontro, o Ir. Inacio Nestor Etges, Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, foi nomeado como Provincial de Referência da Região América Sul. Ele atuará no cargo até a próxima assembleia geral, que ocorrerá em 2020.

A próxima reunião do Comitê está prevista para abril de 2019, em Mendes, na Província Marista Brasil Centro-Norte. Nesta etapa, além de retomar os pontos trabalhados em 2018, também estarão presentes os representantes de todas equipes responsáveis pelas iniciativas estratégicas.