Navegar para Cima

Notícias

Lideranças jovens se reúnem para refletir sobre a PJM

22/08/2018
Vida Partilhada
Evento teve como inspiração um dos apelos do XXII Capítulo Geral

​​​​Durante os dias 18 e 19 de agosto, ocorreu o Encontro de Animadores da Pastoral da Juventude Marista (PJM) na Casa Marista da Juventude (Caju). Cerca de 160 pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos, participaram dessa vivência que abordou a temática PJM: farol de esperança.

A atividade iniciou no sábado com uma oração provocando os participantes a pensar que atitude cada um dos apelos do XXII Capítulo Geral os leva a ter. Após esse primeiro momento, foi realizado um resgate dos diálogos partilhados no 2º Congresso Nacional da PJM, em 2017Para encerrar o dia, houve a celebração do Ofício Divino das Juventudes (ODJ) e um momento de confraternização.

​​​ Texto auxiliar da imagem

Celebração de sábado, 18/8, seguiu o formato proposto pelo Ofício Divino das Juventudes​

​No segundo dia de encontro, foi proposta uma reflexão abordando a PJM como farol de esperança para transformação da sociedade. Para a estudante Roberta Ferron, a integração foi um dos pontos altos da experiência. “Estar com todos os/as Animadores/as em momentos de formação como este me completa cada vez mais", disse a Animadora do Colégio Marista Medianeira, de Erechim. Já Daniel Campos, do Colégio Marista João Paulo II, de Brasília, concorda afirmando que “o encontro me inspirou a ser o farol de esperança".

Para finalizar, houve a apresentação de uma dança circular, orientações gerais e a entrega das camisetas do Encontro de Jovens Maristas 2018 (EJM), que ocorrerá no dia 25 de agosto.