Navegar para Cima

Notícias

Jornada Mariológica começa nesta segunda-feira

20/05/2019
Vida Partilhada
O encontro que faz parte da preparação para o Simpósio de Mariologia, ocorre durante toda a semana

Durante os dias 20 e 24 de maio, ocorre a Jornada Mariológica, em Veranópolis (RS). O evento reúne cerca de 50 participantes, entre Irmãos, Leigos e Leigas do Brasil Marista.  A Jornada é parte da preparação para a realização do Simpósio de Mariologia, em 2021.

A partir da temática “ser o rosto e as mãos da Tua terna misericórdia", a semana de encontro tem o propósito de vivenciar a experiência do Rosto Mariano da Igreja, nas dimensões da misericórdia, ternura e libertação. A programação está dividida em quatro eixos: Bíblico-teológico, Sócio-político-antropológico-cultural, Místico-profético e Carismático Institucional. As atividades serão trabalhadas por meio de exposições, além de trabalhos em grupo, momentos orientados de oração centrante, peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e a exposição artística Sorrisos de Maria na Amazônia, da colaboradora Letícia de Castilhos.

Para Gustavo Balbinot, do setor de Vida Consagrada e Laicato da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, o encontro faz parte de uma das premissas presentes tanto no Capítulo Geral, como Provincial. “A intenção desse encontro é reforçar a espiritualidade do rosto mariano da Igreja. Reforçar a dimensão mariana a partir da mística e da profecia", afirma.

Além disso, como forma de celebrar os 230 anos de nascimento de São Marcelino Champagnat, na segunda-feira ocorre uma missa celebrativa. Na ocasião especial, também ocorrerá  o lançamento da obra Cartas de São Marcelino Champagnat, bilíngue, em francês e português.

 

Fonte: Umbrasil ​