Navegar para Cima

Notícias

Irmãos Maristas no Sul do Brasil: há 122 anos semeando vocações

25/07/2022
Institucional
No dia 2 de agosto de 1900, iniciava oficialmente a missão marista no sul do Brasil

​O Ano das Vocações Maristas, celebrado entre 20 de maio de 2022 a 6 de junho de 2023, é uma oportunidade para que todos os Maristas de Champagnat reflitam, apreciem, celebrem, alimentem e compartilhem sua vocação, seja como Irmãos, seja como Leigos e Leigas. Nesse sentido, o Instituto Marista convida-nos a vivenciarmos as datas Institucionais a partir da temática vocacional. 

Assim, em 2022, celebramos o 2 de agosto - data que marca o início da missão marista no sul do Brasil - fazendo memória de uma marcante característica do município de Bom Princípio – a cultura vocacional de seu povo 

Fundadores, em pé.JPG
Irmãos que fundaram a obra marista no sul do Brasil

Pela religiosidade que sempre foi um aspecto relevante na comunidade local da pequena cidade, berço da missão marista no sul do Brasil, pela participação e envolvimento da população na vida comunitária da Paróquia, pela devoção católica do povo e pela presença de ordens religiosas no município, há um grande número de religiosos e religiosas nascidos na cidade, o que fez com que Bom Princípio fosse reconhecida como celeiro de vocações. Por décadas, Bom Princípio foi conhecida como paróquia-modelo, devido a tantos filhos dessa terra que se tornaram religiosos. 

Nesse dia 2 de agosto, a motivação trazida pelo Centro de Espiritualidade e Memória Marista é para que possamos refletir e promover a cultura vocacional, buscando fortalecer a vitalidade da nossa identidade e do nosso carisma.