Navegar para Cima

Notícias

Irmão Deivis Fischer realiza visitas aos empreendimentos da Rede Marista

31/08/2021
Institucional
Os encontros de imersão em diferentes áreas fazem parte da preparação para a gestão da instituição no próximo triênio

Em maio deste ano, o Irmão Deivis Fischer foi nomeado como novo Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia para o Triênio 2022-2024. Diante do novo desafio, ele fortalece a mescla de sensações que essa etapa está proporcionando. “O primeiro sentimento que veio foi o de gratidão pela confiança dos Irmãos", comenta. “Eu olho a minha atuação a partir da perspectiva do serviço. Como futuro Provincial, entendo que minha função é catalisar o que cada um tem de melhor e impulsionar isso", ressalta.

Como uma forma de se preparar para a gestão da Rede Marista nos próximos três anos, durante o mês de agosto, o Irmão realizou visitas de imersão nos empreendimentos da instituição. Os encontros foram realizados na PUCRS, no Hospital São Lucas (HSL) e no Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer). “Para mim, foi um momento muito importante para acompanhar e perceber a transformações ocorridas nos últimos anos, ter contato com diversas áreas e retomar os principais projetos e direcionamentos que estão no horizonte para os próximos anos", avalia.

A partir desses encontros de imersão na Educação Superior e na Saúde, unindo-se com a bagagem de atuação nos Colégios e Unidades Sociais que o Irmão já traz do início de sua trajetória como marista, constrói-se uma base sólida para a sua atuação como provincial e presidente da Rede Marista.

​Confira o vídeo com um relato do Ir. Deivis após sua visita ao Hospital São Lucas*:


​Ousemos a vida com esperança

Com audácia, afeto e olhar esperançoso, o futuro Provincial retoma que os anos que estão por vir, embora incertos, serão permeados pelo lema do 3º Capítulo Provincial – Ousemos a vida com esperança. “Por fim, um último aspecto, e bastante importante, é o que está no nosso lema: a esperança. A esperança que é movimento, que é dinâmica, que não é só individual, mas é uma comunidade. Cada equipe é uma comunidade, cada unidade é uma comunidade. Tudo atua em complementaridade", avalia.

*Imagens: Lucas Villela
​​