Navegar para Cima

Notícias

Ir. Deivis Alexandre Fischer é nomeado Provincial para o Triênio 2022-2024 

20/05/2021
Institucional
Ele assume a liderança da Rede Marista durante os próximos três anos

O Ir. Deivis Alexandre Fischer foi nomeado como novo Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, no Triênio 2022-2024. A escolha da principal liderança da instituição ocorre a partir de consulta realizada junto aos Irmãos, que indicam nomes e perfil desejado para a função. O Conselho Geral do Instituto Marista, em Roma - Itália, avalia o resultado e aponta o escolhido.    

Ir. Deivis é formado em Teologia Pastoral e Filosofia, com especialização em Sociologia e Mestrado em Educação. Desde 2019, é Conselheiro Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, gestor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (VCL) e formador de Postulantes, na Comunidade Marista Mãe de Deus.
​ 
Em seu apostolado, já exerceu diferentes funções que vão desde professor, coordenador de Serviço de Pastoral Escolar, assessor de Pastoral Juvenil Marista, até a sua atuação na área gestora como: vice‑presidente e vice-provincial da Rede Marista, presidente da Diretoria da União Marista do Brasil (Umbrasil), entre outros.​

A cerimônia de posse do Ir. Deivis Alexandre Fischer ocorre em novembro, durante o Capítulo Provincial. Ele substitui o Ir. Inacio Etges, que está à frente da instituição desde 2010. 

​Inspirados por São Marcelino Champagnat, nos unimos ao Ir. Deivis, pedindo as bênçãos da Boa Mãe nessa nova missão de liderança e serviço em nossa Província.