Navegar para Cima

Notícias

Ir. Alberto Guillermo Aparicio é nomeado Secretário Executivo da Região América Sul

01/10/2018
Institucional
Ir. Alberto assume a função durante reunião do Comitê Regional em Mendonza

​​​​​No dia 14 de setembro, ocorreu a nomeação do Irmão Alberto Guillermo Aparicio como novo Secretário Executivo da Região América Sul, durante o encontro do Comitê Regional, em Mendonza. A partir dessa data, o Ir. Alberto passa a assumir as funções exercidas até o momento pelo Ir. Natalino Guilherme de Souza.

Com a recente nomeação, Ir. Alberto busca acompanhar o desenvolvimento das iniciativas trabalhadas pelas cinco Províncias da Região América Sul. Ele conta que, como Secretário Executivo, tem o objetivo de impulsar as propostas que propiciem vitalidade para Região. “A Região América Sul tem muita vida em si mesma", reforça lembrando da oportunidade que existe no contexto regional em contribuir para a missão marista. “Como família global e juntando forças, recursos humanos e econômicos, podemos responder as necessidades atuais. Tudo será um grande desafio", completa.

Trajetória e missão

O Irmão Alberto Aparicio nasceu na Argentina e começou sua vida marista como aluno do Colégio Agropecuario Marista de Darregueira. Em 1983, após dois anos de Noviciado, realizou sua primeira profissão como Irmão. Durante sua vida consagrada foi engenheiro agrônomo na Universidad de Morón, professor de Ciências Religiosas no Instituto Superior Marista (ISMA), além de assumir outras atividades na Província. Atualmente é Provincial da Província Marista Cruz del Sur.

Também cursou Administração e Gestão da Educação na Universidad Nacional de San Martín (UNSAM), Teologia da Vida Espiritual, na Pontificia Universidad Gregoriana (Roma) e Teologia da Vida Consagrada na Pontificia Universidade Lateranense, no Instituto Clareatinum (Roma). ​​