Navegar para Cima

Notícias

Equipe de Comunicação busca consolidar a identidade da Região

01/10/2018
Institucional
Projeto estratégico de comunicação da Região prevê integração e sinergia entre Províncias

​​​​A equipe de Comunicação regional é responsável pela iniciativa que busca dar visibilidade e contribuir para a consolidação de uma identidade da Região América Sul. Com representantes de todas as Províncias, ela está estruturada em ações previstas no Plano de Comunicação e outras propostas que envolvem a disseminação de conteúdos sobre as questões regionais.

Desde a estruturação da Região América Sul e a partir dos primeiros estudos da equipe, já foi desenvolvido um plano de comunicação que busque não apenas disseminar mensagens, mas, sobretudo, contribuir para a consolidação da identidade regional e integração das Províncias. Além do Plano, a identidade visual da Região foi criada, abrangendo a  interculturalidade e força conjunta que compreende os sete países.

Conforme apresenta Manuela Suassuna, representante da iniciativa de Comunicação no Comitê Regional, a criação de uma identidade vai além da construção de um elemento visual. “O processo também consiste em trabalhar com um conjunto de características que são particulares de cada Província, fazendo com que todas se conheçam e, unidas, possam estabelecer essa identidade regional", sustenta. Ela ainda apresenta a complexidade do projeto estratégico, demonstrando seus fluxos, diretrizes e objetivos. “Esperamos que o plano de comunicação integrado possa proporcionar essa unidade, respeitando as especificidades, porque nossas diferenças são riquíssimas e nos enaltecem", completa.

A partir desses estudos e seguindo as diretrizes do Plano de Comunicação elaborado, foram produzidos materiais institucionais para fortalecer a identidade da Região América Sul. Eles estão disponíveis para utilização, conforme apresentado abaixo: