Navegar para Cima

Notícias

Encontro reúne lideranças do Movimento Champagnat da Família Marista

11/09/2018
Vida Partilhada
Evento em Curitiba visou fortalecer a identidade e a caminhada de Leigos e Leigas

Entre 6 e 9 de setembro, cerca de 65 pessoas se reuniram em Curitiba (PR) para o Encontro Nacional de Lideranças do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM). À luz dos documentos Projeto de Vida em Fraternidade e Ser Marista Leigo, o evento visou fortalecer a identidade e a caminhada do Movimento no Brasil. 

A dinâmica do encontro impulsionou a interação integral e contínua dos participantes, que levantaram questões diversas acerca dos processos formativos de lideranças do MChFM. O evento também proporcionou momentos de convivência, partilha de vida, de experiências e perspectivas em vista do fortalecimento da relação de Irmãos, Leigos e Leigas; celebração do Ano do Laicato em sintonia com a Igreja; identificação de implicações dos documentos para a vitalidade do Movimento, além da sincronicidade no contexto do Brasil Marista.

Para Edson Schirmer, Assessor da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista, eventos como esse fortalecem a identidade, vocação e missão dos Leigos e Leigas. “O encontro  evidencia o sentido da vida em fraternidade, por meio de relações, oração e discernimentos", explica. “Saímos fortalecidos e desafiados a viver a profecia do ser marista Leigo".