Navegar para Cima

Notícias

Encontro reúne animadores do Movimento Champagnat da Família Marista

30/10/2018
Vida Partilhada
Fraternidades Santa Cruz e Ir. Paulo Pasin participaram do evento em Santa Cruz do Sul

​No dia 27 de outubro, ocorreu o Encontro de Animação Vocacional do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM), na Igreja São José, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento reuniu duas fraternidades, Santa Cruz e Ir. Paulo Pasin, além de Leigos e Leigas das Paróquias e Comunidades de Fé.​

Organizado pelos representantes regionais, Claudia Machado e José Machado, e com apoio da Coordenação do MChFM, o encontro teve como objetivo fortalecer a reflexão sobre Animação Vocacional com os participantes. Para Edison Moacir Schirmer, assessor de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista e integrante do MChFM, durante o dia 27, os fraternos tiveram a oportunidade de reacender a chama vocacional marista e compartilhar experiências. “O encontro foi permeado por reflexões, vivências e espiritualidade", conta. “Vimos aspectos sobre o Movimento Laical Marista, sua origem, fundador e organização".

​O momento de partilha reuniu 45 pessoas. Atualmente, a Rede Marista conta com 35 Fraternidades, totalizando 480 Fraternos e Fraternas.