Navegar para Cima

Notícias

Encontro na Guatemala reúne jovens de todo o mundo

24/01/2019
Vida Partilhada
EIJM 2019 ocorreu na Cidade da Guatemala e contou com representantes da Rede Marista

​O Irmão Matheus Martins e os Animadores da Pastoral Juvenil Marista (PJM) Gabriel Sacchi, Natália Vanelli e Nicoly Reginato foram nossos representantes no Encontro Internacional de Juventude Marista (EIJM), ocorrido entre 15 e 20 de janeiro, na Guatemala. Com o tema Tecendo a vida, o evento teve o objetivo de entrelaçar sonhos, esperanças, realidades, orações, histórias e vidas de pessoas que se identificam com o carisma de Champagnat.

“Esses últimos dias foram uma incrível imersão em um mix de línguas, costumes, culinárias, opiniões, músicas, crenças, uma das experiências mais ricas e engrandecedoras de todo um ser", definiu Natália. Segundo a jovem, a experiência foi muito importante para renovar a esperança em um mundo melhor. “Foi um lugar incrível de partilha e comunhão, onde nos víamos e nos encontrávamos no outro", pontuou. Da mesma forma, o Ir. Matheus se diz muito grato por tudo que foi vivenciado. “O que fica é a alegria e a convicção de que o nosso carisma é rico e encanta muitas pessoas", afirmou.   

O EIJM ocorre a cada três anos e reúne os quatro ramos da Sociedade de Maria: Maristas de Champagnat, Padres Maristas, Irmãs Maristas e Irmãs Missionárias. Antes de embarcar rumo à América Central, o grupo participou de um encontro preparatório em conjunto com as outras Unidades Administrativas do Brasil Marista.