Navegar para Cima

Notícias

Encontro em Mendoza discute os próximos passos da Região América Sul

01/10/2018
Institucional
Representantes das Unidades Administrativas que compõem o Comitê Regional apresentaram avanços desde a Assembleia Geral

​​​Entre os dias 12 e 14 de setembro, os integrantes do Comitê da Região América Sul estiveram reunidos na Província Marista Cruz del Sur, em Mendoza, na Argentina, para apresentar avanços e resultados das iniciativas estratégicas. Os três dias de encontro também abriram espaço para a nomeação do novo secretário executivo da Região, além de ajustes na proposta de plano estratégico e percepções da trajetória de cada projeto desde as últimas atualizações apresentadas em julho, na 3ª Assembleia Regional, em Porto Alegre (RS). 

O Ir. José Wagner da Cruz, que representa a Província Marista Brasil Centro-Norte no Comitê Regional, relatou as principais discussões que ocorreram durante o encontro. “Estamos revisitando os projetos existentes e desenvolvendo novos sugeridos durante a Assembleia. Vamos criar uma agenda em comum, com ações da Região América Sul e da Região Arco Norte", afirmou.

Na ocasião também ocorreu a nomeação do Ir.  Alberto Guilherme Aparicio , da Província Marista Cruz del Sur, como novo Secretário Executivo da Região, em substituição ao Ir. Natalino de Souza . (link para matéria Nossos Rostos) O próximo encontro do Comitê ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, na Província Marista Brasil Centro-Sul, em São Paulo. ​