Navegar para Cima

Notícias

Diálogo inter-regional é fortalecido com Ir. Goyo

28/06/2019
Institucional
Representante da Região Arco-Norte, o Irmão estimula o olhar e o encontro entre diferentes contextos culturais

​Em abril, durante o I Fórum de Equipes e Redes da Região América Sul, esteve presente o Irmão Marista Gregório Linacero, mais conhecido como Ir. Goyo. Integrante da Província Marista da América Central, participou dos diálogos e reflexões do encontro como representante da região vizinha a América Sul – a Região Arco Norte.

Para ele, ao longo do encontro, a vitalidade da Região América Sul esteve visível nos diálogos e exposições realizadas entre os integrantes e equipes. “Durante o tempo que estive no Fórum, percebi o compromisso dos Leigos, Leigas e Irmãos na construção da vida e missão da Região", disse. “Fiquei feliz com o que vivenciei e tenho admiração pelo que a Região América Sul vem construindo", concluiu.  A contribuição e olhar do Ir. Goyo foi enriquecedora, uma vez que a partilha de experiências, estratégias e desafios regionais fortalece a busca por uma trajetória mais global e em conjunto, conforme ressalta o XXII Capítulo Geral.

Ir. Goyo e Região Arco Norte

O Irmão Gregorio Linacero é graduado em Teologia, já foi professor de matemática e tem formação em Administração de empresas. Atualmente, é coordenador do Comitê Regional da Região Arco Norte. A Região vizinha à nossa é formada por 14 países – do Canadá até o Equador, incluindo o Caribe. É um contexto geográfico extenso e com muita variedade cultural, linguística e social.