Navegar para Cima

Notícias

Curso de Extensão em Espiritualidade e Patrimônio Marista conclui último módulo

02/10/2018
Institucional
Durante a última semana de setembro, atividades de formação do PEM ocorreram em Porto Alegre e Bom Princípio

​​​Entre os dias 25 e 28 de setembro, ocorreu o terceiro e último módulo do Curso de Extensão em Espiritualidade e Patrimônio Marista (PEM), na Casa Marista da Juventude, em Porto Alegre (RS) e com um dia de vivência em Bom Princípio (RS).

O primeiro dia de curso foi dedicado aos estudos da estrutura e legislação do Instituto. Já no segundo, a turma pôde conhecer o local da chegada dos ​​primeiros Irmãos ao sul do Brasil, em Bom Princípio. A programação do PEM foi finalizada com as temáticas Laicato Marista, Rosto Mariano na Igreja e Espiritualidade Marista.

Para Maria Rita Bertollo, Vice-Diretora da Escola Marista Santa Marta e aluna desta edição, o PEM contribuiu para a sua caminhada educativa a partir da abordagem de elementos importantes da história do Instituto Marista, os quais auxiliaram de maneira positiva para o prosseguimento da sua atuação. “O exemplo de Marcelino, a sua fé e determinação, bem como a coragem frente às adversidades que surgiram, nos inspiram e nos fortalecem para executarmos nosso trabalho nas unidades maristas", afirma. Segundo ela, a experiência deveria ser vivenciada por todos os colaboradores. “Após essa imersão, nos sentimos fortalecidos e sensibilizados para desenvolvermos o trabalho com crianças e jovens", completa.

Certificado pela PUCRS, o curso oferece um estudo aprofundado nas fontes do Instituto para proporcionar aos alunos um mergulho nas origens e inspiração para atuarem nos seus espaços de vida e missão. Dividido em três módulos, favorece a pesquisa e a produção acadêmica, preparando os participantes para atuarem como multiplicadores na área.

​Saiba mais sobre o Curso de Extensão em Espiritualidade e Patrimônio Marista (PEM) aqui.