Navegar para Cima

Notícias

Projeto de Colégio Marista no Mato Grosso é lançado

22/05/2019
Educação
Instalada na cidade de Sinop essa será a primeira escola da Rede Marista nessa região

​Na última segunda-feira, 20/5, data em que foram celebrados os 230 anos de São Marcelino Champagnat, ocorreu o evento de lançamento do projeto do Colégio Marista Santo Antônio, o primeiro da instituição no Mato Grosso. A cerimônia foi realizada em Sinop, cidade escolhida para receber a nova unidade, cujo o padroeiro dá nome à escola. Estiveram reunidas​ lideranças locais para apresentação dos detalhes do projeto, que terá a sua construção iniciada em breve.

Liderada pelo presidente da Rede Marista, Ir. Inacio Etges, a equipe da instituição apresentou a modelagem 3D dos espaços que serão erguidos em um terreno de mais de 12 mil metros quadrados. Além disso, foram expostos detalhes sobre a metodologia educativa marista e o histórico da atuação bicentenária da congregação ao redor do mundo. Est​iveram presentes o gerente educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Luciano Centenaro, o coordenador de Serviços Centrais, Vagner Bertele, e o executor do projeto, Vitor Pauletti.

Ainda sem data para a conclusão, a obra será realizada com estruturas pré-moldadas e contará com duas construtoras trabalhando de forma concomitante. A expectativa é iniciar a operação em 2020. “O Marista Santo Antônio será um Colégio integrador de pessoas, aprendizagens e conhecimentos", afirmou Centenaro. “Foi planejado para estar sempre em movimento, com espaços modulares sendo transformados continuamente conforme a conveniência".

Mais de 40 espaços educativos

Serão mais de 40 espaços educativos, como pátios personalizados por nível de ensino, Ginásio Poliesportivo, Auditório multiuso, Parque das águas, Praça das artes, Espaço de Robótica, Campos esportivos, Laboratórios, Biblioteca, entre outros. Mais informações da expansão, cadastro de interesse para novos estudantes e seção Trabalhe Conosco estão disponíveis nesta página, criada especialmente para marcar o início da atuação marista em Sinop. 

Confira abaixo o vídeo do projeto: 

​​