Navegar para Cima

Notícias

Cesmar recebe Medalha da 54ª Legislatura

31/08/2018
Social
Centro Social Marista de Porto Alegre foi homenageado pelos 20 anos de contribuição para a sociedade

​​​Na manhã do dia 29 de agosto, o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar)​ recebeu a Medalha da 54ª Legislatura em homenagem às duas décadas de contribuição da instituição para a sociedade. A cerimônia ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 

Há 20 anos, o Cesmar tem uma forte atuação social no bairro Mario Quintana, em Porto Alegre. Atende diariamente cerca de 1.400 crianças e adolescentes, possibilitando novas perspectivas e caminhos para a vida. Conhecendo esse trabalho, a Deputada Regina Becker Fortunati, em nome dos 53 Deputados Estaduais do Rio Grande do Sul, entregou a medalha como homenagem à Unidade Social Marista. “O Cesmar desenvolve a pedagogia que resgata os melhores valores humanitários por meio da educação integral, o que dá sentido ao viver e ao trabalhar", afirma. “Na área socioeducativa, atua no serviço de fortalecimento de vínculos atendendo crianças, jovens e famílias". ​

​​​ Texto auxiliar da imagem

A Deputada Regina Becker Fortunati entregou a Medalha da 54ª Legislatura ao vice-presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer e ao Diretor do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi.

Após receber a homenagem, o Irmão Odilmar Fachi, diretor do Cesmar, agradeceu o poder Legislativo e falou sobre a importância do Centro Social Marista enquanto agente transformador de vidas. “Nós acreditamos que é possível mudar o mundo. Promovendo a igualdade de oportunidades, a solidariedade, a garantia de direitos e o protagonismo social", ressaltou. 

 

Sobre a homenagem

A Medalha da Legislatura é uma honraria concedida a todo cidadão ou instituição que se destaca na promoção do bem comum aos gaúchos. A Cada legislatura, os deputados têm o direito de fazer indicações para receber a medalha, com autorização da presidência do Parlamento.

​​​ Texto auxiliar da imagem

Medalha da 54ª Legislatura entregue para o Cesmar