Navegar para Cima

Notícias

Capítulos Provinciais definem rumos de Províncias que compõem a Região América Sul

01/10/2018
Institucional
Principal assembleia deliberativa ocorre em duas Províncias da Região em dezembro

​​As Províncias Marista Brasil Sul-Amazônia e Marista Brasil Centro-Norte, ambas brasileiras, estão se aproximando dos seus Capítulos Provinciais. O Capítulo consiste em uma assembleia deliberativa que reúne representantes, entre Irmãos e Leigos, com o objetivo de determinar as prioridades para os próximos três anos. É neste momento que ocorre a posse do Provincial.

A Província Marista Brasil Sul-Amazônia ocorrerá entre 3 e 7 de dezembro. Está prevista na programação a cerimônia de posse do Ir. Inácio Etges, nomeado para seguir como principal liderança da instituição. Já a Província Marista Brasil Centro-Norte​ iniciará as atividades do Capítulo no dia 11 e também contará com a cerimônia de posse do Ir. Ataide José de Lima,para o segundo mandato como Provincial. Sobre os preparativos na Província Marista Brasil Centro-Norte. Sobre os preparativos na Província Marista Brasil Centro-Norte, o Ir. José Augusto Junior, diretor do setor de Vida Consagrada e Laicato, afirma que “A comissão preparatória do Capítulo elaborou a programação, que traz momentos celebrativos, trabalhos em grupo, missa dos jubilares e de votos dos Irmãos, plenárias e tempo de convívio".

As duas Províncias abordarão uma temática inspirada nos principais apelos do Instituto Marista a partir do XXII Capítulo Geral e convidam a todos para perceber as possibilidades de ser farol de esperança no mundo. Segundo o Ir. Deivis Fischer, Vice-Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, o objetivo é traduzir para a realidade local o que foi indicado pelo Capítulo Geral, que reuniu representantes do mundo marista em setembro de 2017. “Já iniciamos os preparativos por meio de celebrações realizadas em cada comunidade de Irmãos", explica. “Esse conjunto de ações que será realizada até dezembro visa ao discernimento do que Deus quer de nós, enquanto instituição, neste momento", finalizou.