Navegar para Cima

Notícias

Capitulares debatem Espiritualidade e Vida Partilhada

Plenária abordou avanços e pontos de atenção
04/12/2018
Institucional
Plenária abordou avanços e pontos de atenção

​O segundo dia de Capítulo Provincial iniciou abordando as vocações. No começo da manhã de terça-feira, 4/12, os Capitulares participaram de uma reflexão inspirada no testemunho do Ir. Henri Vergès, nascido na França e martirizado enquanto estava em missão na Argélia, em 1994. No sábado, 8/12, ele será beatificado pela Igreja Católica em reconhecimento à sua santidade em vida, fé inabalável em Jesus Cristo e doação à causa dos mais pobres.

 A programação seguiu com o painel Espiritualidade e Vida Partilhada. Com a participação do Presidente da Rede Marista, Ir. Inacio Etges; do Coordenador de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Genuino Benini; e do Ir. João Gutemberg, que atua na Região Amazônica; a apresentação trouxe os principais avanços e pontos de atenção dos últimos três anos nessas áreas. Na sequência, as Pequenas Comunidades refletiram sobre as informações trazidas e enumeraram perguntas e apontamentos para a plenária que fechou a primeira parte da manhã.

 O restante do dia será voltado para o segundo grande momento da programação, intitulado Construção. O 2º Capítulo Provincial segue no ​​Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis (RS), até o final da semana. Acompanhe a cobertura completa na nossa seção especial.