Navegar para Cima

Notícias

Agradecer é fortalecer a esperança

25/11/2021
Institucional
No dia de Ação de Graças, partilhamos reflexões em sintonia com a missão marista

Hoje celebramos o Dia de Ação de Graças. Inspirados por essa data, aproveitamos para agradecer por cada um e cada uma que, a seu modo e no seu dia a dia, dá continuidade ao legado do nosso fundador.

​Com a gratidão, transmitimos esperança ao mundo

A partir da reflexão do Papa Francisco “Com a gratidão, transmitimos esperança ao mundo", aproveitamos o Dia de Ação de Graças para também entrarmos em sintonia com o período especial e importante que está sendo vivenciado em nossa instituição: o fechamento de um Triênio e uma nova caminhada Provincial. Um tempo que nos convida a ousar a vida com esperança. Como defende o Pontífice, a partir do ato de agradecer, também podemos fortalecer esse olhar de luz para as diferentes realidades.

​Como forma de demonstrar gratidão pelo caminho trilhado até aqui e pela sua contribuição para a missão marista, hoje convidamos o Ir. Inacio Etges, para compartilhar conosco motivos de gratidão pelos 12 anos de Provincialato e Presidência da Rede Marista:

Espiritualidade em vida

Minha primeira gratidão é a Deus, a Maria e a Champagnat por todo esse período. Foi um momento que eu me coloquei inteiramente à disposição da missão e nunca me senti sozinho. Sempre tive o amparo e a proteção divina em toda a minha caminhada, em especial, nesses anos de condução da Província. Isso sempre me deu muita energia e muita força para enfrentar todos os desafios", conta o Irmão.

​Caminhar em comunidade

Segundo agradecimento é às pessoas. A todos que estiveram ao meu lado nesses 12 anos, que trabalharam junto, que rezaram e que me ajudaram imensamente. Uma das maiores alegrias foi conseguir implementar a cultura do encontro, onde as pessoas estão abertas para dialogar, sendo transparentes, trocando ideias e crescendo juntas. Nós conseguimos criar uma família carismática provincial que se identifica com a missão marista e trabalha para a mesma direção com unidade, isso pra mim é um fator de contentamento muito grande.

​E você? Já agradeceu hoje?

Dia de Ação de Graças é um momento especial para vislumbrar os tempos passados e perceber as bênçãos em nossa vida. Um tempo para refletir e agradecer por cada vivência. Neste dia, motivamos você a compartilhar conosco quais são os seus motivos para agradecer.​