Informativo Tambor Amazônico ganha reedição em 2025

No dia 27 de maio, ocorreu o encerramento da gestão 2023-2025 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (Cedica-RS) e a posse da gestão 2025-2027. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa.

A partir do processo eleitoral do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul, as mantenedoras da Rede Marista foram eleitas para a composição da próxima gestão do Cedica-RS, que vai até 2027. Conheça os representantes:

Rede Marista

Pela Área Corporativa:

  • Graciele Silva de Matos – Conselheira titular 
  • Jacqueline Camillo – Conselheira suplente 

Pela Universidade, a PUCRS (UBEA):

  • Lisiane Costa dos Santos – Conselheira titular 
  • Ir. Donavan Farias Machado – Conselheiro suplente 

Nessa ocasião, a mesa diretiva do Conselho será formada pelo presidente Maurício Martins, representante do Governo Estadual, e pelo vice-presidente Elói Gallon, da sociedade civil, pelo Instituto Leonardo Murialdo.

Esteve presente na posse do Cedica-RS o colaborador Gilmar Loeblein Pauli, integrante do Fórum Estadual, representando a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol), uma das frentes de missão da Rede Marista.

O Cedica-RS desempenha uma função estratégica enquanto controle social, deliberativo e de monitoramento das políticas e das ações estaduais voltadas para as crianças e os adolescentes. É disciplinado e regulamentado pela Lei Estadual nº 9.831, de 19 de fevereiro de 1993, e a sua gestão é composta por representação de organizações da sociedade civil e de órgãos governamentais. A presença marista no espaço do controle social fortalece o compromisso pela promoção, prevenção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no Estado.

Compartilhar artigo

Categorias

Vida Partilhada
Sustentabilidade
Solidariedade
Social
Sem categoria
Representações

Últimas publicações

Agenda Institucional Marista

Fique por dentro do que acontece na Rede Marista

Você também pode gostar