Navegar para Cima

Animação Vocacional

Nosso jeito de evangelizar

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A criação de uma cultura vocacional é responsabilidade de todos que estão envolvidos com a missão marista. Inspirada no posicionamento Projeto de Vida, a Rede Marista realiza iniciativas que inspiram adolescentes e jovens a refletirem sobre as trajetórias que podem ser construídas aos longo da vida.

As atividades com características mais amplas que abordam planejamento pessoal e sentido da vida são desenvolvidas por educadores e pastoralistas dentro dos espaços de missão marista. Já o trabalho mais direcionado para o cunho vocacional é desempenhando por equipes de Irmãos e Leigos que atuam nos Centros Vocacionais Maristas, escolas públicas, grupos eclesiais, entre outros.

Os jovens interessados em aprofundar a reflexão vocacional ou iniciar um processo de discernimento, são convidados a participarem de atividades e encontros formativos promovidos nos Centros Vocacionais Maristas.

De modo especial, essa equipe tem a finalidade de proporcionar o acompanhamento e o discernimento vocacional aos jovens que se interessam pela vida consagrada marista, auxiliando-os na busca de seus propósitos vitais e na (re)construção de seus projetos de vida.

No ambiente universitário da PUCRS​, é oferecido o programa Quest Way. Voltado para o público acadêmico, esse é um curso vivencial composto por encontros presenciais com temáticas sobre autoconhecimento e sentido da vida. ​

Para conhecer mais detalhes sobre a Animação Vocacional marista entre em contato com nossas equipes que atuam em diferentes cidades do Rio Grande do Sul e da região amazônica.

​Boa Vista (RR)

Bom Princípio (RS) - Centro Vocacional

Cruzeiro do Sul (AC)

Lábrea - Tapauá (AM)

Manaus (AM)

Porto Alegre (RS) - Sede Marista

Porto Alegre (RS) - PUCRS

Rio Gregório (AC)

Santa Maria (RS) - Centro Vocacional

Sinop (MT)

Tabatinga (AM)