Navegar para Cima

Iniciativas

Retiro de Irmãos e Leigos

Iniciativa que fortalece a partilha de vocações de Irmãos Maristas e membros do Laicato, composto por pessoas que se identificam profundamente com o modo de viver e os ensinamentos de Champagnat.

​​​​​​​O sentimento de identificação é essencial para fortalecer aqueles que diariamente dão continuidade à obra marista. Tendo em mente a importância de caminhar em sintonia, a Rede Marista promove continuamente os Retiro para Irmãos e Leigos/as, iniciativa que incentiva partilha de vocações de consagrados e membros do laicato, composto por pessoas que se identifica​​m profundamente com o modo de viver e os ensinamentos de Champagnat.
Essa comunhão faz parte de um movimento realizado em todo o mundo marista, e visa qualificar e ampliar a missão realizada em todos os espaços de atuação. Os retiros oferecem momentos de escuta e reflexão, especialmente no que se refere ao aprofundamento da relação entre Irmãos e Leigos/as. É uma forma de enriquecer os participantes mutuamente, para que atuem cada vez mais juntos em prol do que foi iniciado por Champagnat.