Cuidado de si, do outro e da missão foi o tema que conduziu o Encontro de Equipes Técnicas dos Centros Sociais Maristas, que ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro. No total, 44 pessoas participaram do evento, representando os sete Centros Sociais, o Centro de Juventudes e a Área, responsável pela organização dos dois dias.
Na quarta-feira, o encontro foi realizado na Casa Marista da Juventude (Caju). Ir. José Bittencourt, coordenador da Área de Solidariedade, deu as boas-vindas ao grupo e fez uma breve memória sobre a II Assembleia Provincial de Missão.
Ir. Antonio Silva falou aos participantes sobre o início da área social na Província e sobre sua experiência missionária em Angola. Após esse momento, Daniela Pimentel trouxe para a pauta a cultura da mobilização de recursos.
À tarde, a programação seguiu com apresentação e dinâmica sobre o espírito de família, considerando as individualidades e coletividades. Divididos em grupos, os participantes puderam partilhar aspectos da sua caminhada. O dia se encerrou com um jantar de confraternização.
Na quinta-feira, 17 de outubro, o espaço escolhido para a realização do encontro foi o da Fundação Ir. José Otão (Fijo), na PUCRS. O Centro Marista de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente se fez presente, trazendo para a pauta a temática da proteção e dos direitos.
À tarde, houve uma plenária sobre o cuidado com a missão. Os participantes puderam discutir sobre pontos de atenção e indicativos para o trabalho e refletir sobre a caminhada feita nesses dois dias de Encontro de Equipes Técnicas dos Centros Sociais Maristas.





