Com pesar, comunicamos o falecimento do Irmão Waldomiro Bettoni, ocorrido ontem, 13/1, às 20h17, em Viamão, vítima de insuficiência cardíaca em decorrência de sequela de AVC isquêmico e insuficiência renal. O Irmão tinha 88 anos de idade e 67 de vida religiosa marista.
O velório está sendo realizado na Vila Marista, em Viamão, onde hoje, a partir das 15h, haverá a Missa de corpo presente seguida de sepultamento.
O Irmão tinha 67 anos de vida religiosa marista
Trajetória e missão
Natural de Joaçaba (SC), o Irmão Waldomiro ingressou no Juvenato, em Porto Alegre (RS), em 1949. Seguindo a sua formação, fez o Postulado e o Noviciado em Veranópolis (RS) e, em fevereiro de 1956, professou seus Primeiros Votos nessa mesma cidade, e os Votos Perpétuos foram realizados em 1961, em São Bento do Sul (RS).
Era graduado em Geografia e História, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (1964), com especialização em Metodologia do Ensino Superior, pela Fapes, atualmente Universidade Regional Integrada – URI (1981). Realizou o Curso do Cemar, em Teresópolis – RJ (1976); e o Curso de Espiritualidade Marista, em San Lorenzo de El Escorial – Espanha (1985).
Exerceu o apostolado em diferentes espaços maristas atuando, especialmente, como professor nos seguintes Colégios: Escola São Luís (Santa Maria), Marista São Pedro (Porto Alegre), Marista Conceição (Passo Fundo) e Marista Medianeira (Erechim), no qual também foi bibliotecário, secretário, vice-diretor e diretor do colégio, e vice-superior e superior da Comunidade.
Os relatos sobre a trajetória do Ir. Waldomiro Bettoni estão registrados no projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Assista ao vídeo completo:





