Imaculada Conceição de Maria: vida plena de amor

No dia 8 de dezembro, a Igreja Católica celebra a Imaculada Conceição de Maria. Segundo dogma proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, mas presente na fé cristã há mais tempo, Maria foi preservada do pecado original considerando sua missão de ser mãe de Jesus. A fundamentação está em mais de uma passagem bíblica, como a que Maria recebe a saudação do Anjo Gabriel ao anunciar que ela seria a Mãe do Salvador: “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você”.

Essa saudação reafirma que a mãe de Jesus é repleta da luz de Deus. Inspirar-se em Maria como imaculada, significa um convite para nos esforçarmos em viver uma vida sem as impurezas do ódio, da maldade e do pecado.

O Papa Francisco nos motiva: “peçamos a Nossa Senhora uma graça: que nos liberte da ideia enganadora de que o Evangelho é uma coisa e a vida é outra; que acenda em nós o entusiasmo para o ideal de santidade, que não é uma questão de santos nem de santinhos, mas de viver cada dia o que nos acontece, humildes e jubilosos, como Nossa Senhora, com os olhos voltados para Deus e para o próximo que encontrarmos. Deixemo-nos fitar pelos “olhos misericordiosos” de Nossa Senhora, pois ninguém que tenha pedido a sua ajuda jamais foi abandonado” 

Uma data para refletir e celebrar

A data, 8/12, também celebra o aniversário da fundação da Província Marista Brasil Sul-Amazônia. Nesse dia, há sete anos, foram redefinidas as prioridades e as fronteiras dos nossos espaços de missão e, na época, nossa atuação passou a abranger também a Região Amazônica. 

Compartilhar artigo

Categorias

Vida Partilhada
Sustentabilidade
Solidariedade
Social
Sem categoria
Representações

Últimas publicações

Agenda Institucional Marista

Fique por dentro do que acontece na Rede Marista

Você também pode gostar