Navegar para Cima

Sobre

Ética e Conformidade

​​​​​​​​​​O Programa Nossos Valores​ tem o objetivo de gerar um ambiente cada vez mais sadio e produtivo para todos que atuam na Rede Marista. Implementada em 2014, a iniciativa busca melhorar processos, responder a eventuais riscos e, principalmente, contribuir para a vivência dos valores institucionais. Saiba mais aqui.

Sua estrutura é formada por dez elementos que reforçam a cultura institucional de comprometimento com a transparência e conduta íntegra. Dentre eles destacam-se:

Código de Conduta - documento que reúne as atitudes que norteiam a atuação de Irmãos e colaboradores da instituição. Acesse aqui​​​.

Portal Nossos Valores - canal disponibilizado para que sejam comunicadas preocupações, dúvidas e sugestões de forma anônima. Acesse aq​ui​.

Comitê Institucional de Ética – formado por uma equipe multidisciplinar que realiza a gestão do Código de Conduta, a validação das não conformidades e desenvolve políticas para educação continuada.

Todos os pilares do Programa Nossos Valores foram estruturados para que possamos trabalhar pela manutenção da integridade nos espaços de missão marista. 

Colégios e Escolas Sociais - Marista Brasil

Desde fevereiro de 2023, nossos Colégios particulares e Escolas sociais se uniram às demais unidades maristas de educação básica do país, passando a integrar a rede Marista Brasil.

Com essa nova configuração, os interlocutores desses espaços de missão deve realizar seus relatos sobre condutas consideradas antiéticas ou que violem o Código de Conduta e/ou a Política de Proteção Integral às Crianças e aos Adolescentes, bem como legislações vigentes. Acesse o Canal de Ética aqui.