Navegar para Cima

Notícias

Rede Marista se prepara para o Ano La Valla

12/07/2016
Institucional
Encontro ampliado em Porto Alegre para a preparação ao Bicentenário da presença marista no mundo

Mais de 50 educadores, colaboradores, Irmãos e Leigos de todas as frentes de atuação da Rede Marista estiveram em Porto Alegre para mais um encontro ampliado em preparação ao Bicentenário da presença marista no mundo.

O encontro, organizado pelo GT da Rede, reúne os representantes das Unidades responsáveis por dinamizar as celebrações do Bicentenário nos espaços de missão. A programação teve como objetivo possibilitar aos participantes a vivência da proposta celebrativa do terceiro e último ano preparatório: o Ano La Valla.

Este último ano tem como ícone central a casa de La Valla, onde Champagnat acolheu os primeiros Irmãos ao fundar a instituição. Recentemente revitalizada, a casa possui três andares utilizados como metáfora para simbolizar as três dimensões a serem trabalhadas ao longo do ano: interioridade, fraternidade e missão.

Durante o encontro, os participantes puderam viver, de modo celebrativo e orante, a experiência baseada nessas três dimensões e saíram preparados para realizar a proposta em suas Unidades. Uma réplica da mesa de La Vala, ícone da fraternidade, foi entregue a cada Unidade como sinal de corresponsabilidade e memória deste momento histórico.