Navegar para Cima

Notícias

Programa Nossos Valores passa por reposicionamento

28/09/2018
Institucional
Iniciativa preserva aspectos éticos e de conformidade

​​Para proporcionar ambientes de trabalho cada vez mais sadios e permeados pelos ideais que fundamentam a Rede Marista, o programa de compliance e integridade Nossos Valores está sendo reposicionado em 2018. Criada há cinco anos com o nome de Gestão da Ética, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar um espaço que acolha sugestões, dúvidas e preocupações, asseguradas por um processo imparcial, íntegro e independente. As contribuições têm como premissa a confidencialidade dos seus participantes e podem ser feitas pelo Canal Nossos Valores.

Além do novo nome, o Nossos Valores passa a ter uma estrutura com dez elementos, alinhados com as boas práticas e normas existentes. Entre eles, estão aspectos como a constante comunicação e formação dos colaboradores, o diálogo com terceiros e parceiros comerciais e a consolidação de uma Política de Consequências – ações adotadas em situações de incoerência com os nossos valores. Também destacam-se como elementos principais o Comitê Institucional de Ética, grupo gestor do programa, e o Código de Conduta, documento que traz o que a Rede Marista espera de seus colaboradores a partir dos valores institucionais.

Por meio desses elementos, pretende-se orientar as escolhas e atitudes dos colaboradores, criar uma via de comunicação e contribuição entre gestores e equipes de todos os empreendimentos, além de promover a formação de pessoas engajadas quanto à prática do Código e a preservação dos princípios nele elencados. O programa é, sobretudo, uma maneira de assegurar a manutenção de pilares da missão marista, como a promoção da vida e a defesa de crianças, adolescentes e jovens.