Navegar para Cima

Notícias

Irmãos Noviços emitem primeiros votos

19/11/2012
Institucional
O Centro de Formação Marista, de Santo Ângelo, sediou o Encontro Vocacional Geral, de 15 a 18/11, que reuniu Animadores Vocacionais e 22 jovens provindos de diversas regiões do Estado.

​O Centro de Formação Marista, de Santo Ângelo, sediou o Encontro Vocacional Geral, de 15 a 18/11, que reuniu Animadores Vocacionais e 22 jovens provindos de diversas regiões do Estado. Foi organizado e realizado pelos Irmãos que atuam na Animação Vocacional da Província.

Durante o Encontro foram realizadas diversas atividades, como dinâmicas de integração, momentos de orações e formação marista. Além da programação, os Irmãos e jovens participaram de dois eventos importantes na Diocese da região: o show Bote Fé, em preparação a Jornada Mundial da Juventude, e a Romaria de Caaró.

Foto 140.2 Encontro promove integração de jovens vocacionados.JPG

O que são os Encontros de Vocacionados

Complementar ao trabalho desenvolvido nas escolas e comunidades, a Animação Vocacional promove durante o ano o Encontros de Vocacionados. O objetivo de momentos como estes é apresentar aos jovens a vida marista, auxiliá-los em seu discernimento vocacional e na construção de seu Projeto de Vida. Os encontros são também oportunidades que os jovens têm de partilhar suas vidas, seus desafios e seus sonhos, além de conhecerem mais profundamente a missão e o carisma maristas.