Navegar para Cima

Notícias

Ir. Nelso Gonzatti falece aos 89 anos

O velório será realizado na Vila Marista, neste domingo, a partir das 20h30
14/10/2018
Vida Partilhada
O velório será realizado na Vila Marista, neste domingo, a partir das 20h30

​​​É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Irmão Marista Nelso Gonzatti, ocorrido hoje, às 13h20, em Santa Maria, vítima de insuficiência cardíaca. O velório será realizado a partir das 20h30, na Vila Marista, em Viamão (RS). A missa de corpo presente seguida de sepultamento, ocorrerá amanhã às 10h30, no mesmo local.

​​​ Texto auxiliar da imagem

Ir. Nelso Gonzatti

Trajetória e missão

Natural de Bento Gonçalves, o Ir. Nelso tinha 89 anos de idade e 70 dedicados a Vida Religiosa Marista.  Durante o Escolástico, atuou no Instituto Champagnat, em Porto Alegre (RS), entre 1949 e 1950; foi professor no Ginásio Frei Rogério, em Joacaba (SC), no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre (RS), no Colégio Marista Paranaense, em Curitiba (RS), Colégio Marista Sant'Ana, em Uruguaiana (RS), no Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo (RS),  no Colégio Marista Santa Maria, em Santa Maria (RS). 

Também foi formador, animador e diretor no Juvenato Imaculada Conceição e no Colégio Cristo Rei, em Getúlio Vargas (RS). No Instituto Marcelino Champagnat, em Passo Fundo (RS) atuou como professor, ecônomo e em atividades diversas. No Ginásio São Gabriel, em São Gabriel (RS) foi diretor e animador.  No Colégio Marista Medianeira, em Erechim (RS), foi professor e animador. Já no Escolasticado Marista Graças, em Viamão (RS) e no Escolasticado Santa Maria, em Porto Alegre, foi formador. Ainda atuou no Colégio Marista Santanense, em Santana do Livramento (RS), no Centro Educacional Marista Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria (RS), na Comunidade Marista Santa Marta, em Santa Maria (RS) e no Centro de Formação Marista, em Santo Ângelo (RS). Desde 2013, estava  em tratamento de saúde na Residência Marista do Cerrito, em Santa Maria (RS).

Irmão Nelso era Licenciado em Química, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Fez o Segundo Noviciado no 1º semestre de 1969, em Saint-Paul-Trois-Châteaux, na França; o Curso de Espiritualidade Marista, em 1980, no Cemar, em Teresópolis (RJ); e o Curso de Espiritualidade para Irmãos de Terceira Idade, em 1998, na Casa-Geral, em Roma, Itália.

Sua dedicação à missão marista ficará para sempre em nossos corações! ​