Navegar para Cima

Notícias

Ir. João Gutemberg assume o DMA por mais um triênio

11/07/2014
Institucional
O Irmão Provincial e presidente da Rede Marista, Inacio Etges, comunicou, no dia 10 de julho, a escolha do Superior do Distrito Marista da Amazônia (DMA) para o próximo triênio.

​O Irmão Provincial e presidente da Rede Marista, Inacio Etges, comunicou, no dia 10 de julho, a escolha do Superior do Distrito Marista da Amazônia (DMA) para o próximo triênio. Depois de estudar a sondagem realizada no Distrito, o Conselho Provincial decidiu nomear o Irmão João Gutemberg Mariano Coelho Sampaio para um segundo período de três anos, que iniciará no próximo Capítulo Distrital, a ser realizado de 26 a 31 de dezembro de 2014. O Ir. João Gutemberg esteve à frente do Distrito neste triênio (2012-2014) e, também, em outros dois mandatos.

A escolha supre as expectativas apontadas pelo próprio Distrito, que traçou um perfil desejado de Superior para o triênio. Buscou-se alguém se fosse um bom animador dos Irmãos e das Comunidades, que tivesse profunda espiritualidade, fosse inserido na realidade amazônica e atuante na missão do Distrito, entre outras características.

Durante a sondagem feita com a Irmãos e Leigos da Amazônia, também foram elencadas prioridades que serão definidas durante o Capítulo Distrital. Alguns dos pontos elencados foram o resgate e fortalecimento da Animação Vocacional, a reestruturação do DMA, o resgate da espiritualidade profunda e vivencial, a dimensão socioambiental e o enfoque amazônico da missão, a formação sistemática e personalizada, a animação da Vida Consagrada, a atenção às Juventudes e a autossustentabilidade, entre outros.

“Como podem ver, temos muito a refletir no próximo Capítulo Distrital e em todo o seu processo de preparação. Ao parabenizá-los pela seriedade com que participaram da sondagem, convoco-os a preparar-se, desde já, para viver esse Capítulo, momento de graças e bênçãos para o Instituto e a Igreja”, disse o Irmão Inacio Etgesem comunicado aos Irmãos do Distrito, e aproveitou para agradecer a disponibilidade do Irmão João Gutemberg em servir o Instituto na condição de Superior Distrital:

“Sabemos, Irmão, que reassume um grande desafio, uma jornada que exige espírito de liderança e serviço. Mas estamos certos de que você reúne todas as condições para continuar desempenhando com êxito a missão que lhe é confiada”, finalizou.​