Navegar para Cima

Notícias

Integrantes da PJM participam de Encontro Internacional da Juventude Marista

Evento ocorre entre os dias 15 e 20 de janeiro do ano que vem
15/10/2018
Vida Partilhada
Evento ocorre entre os dias 15 e 20 de janeiro do ano que vem

Cerca de 160 jovens de todo mundo irão se reunir entre os dias 15 e 20 de janeiro do ano que vem na Cidade da Guatemala para o Encontro Internacional de Juventude Marista (EIJM) 2019. Com o tema Tecendo a vida, o evento e visa entrelaçar sonhos, esperanças, realidades, orações, histórias e vidas de pessoas que se identificam com o carisma de Champagnat.

Gabriel Sacchi, Natália Vanelli e Nicoly Reginato serão os representantes da Rede Marista no encontro. Eles são Animadores da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e receberam com alegria o convite de participação. “É um compromisso gigantesco, quero representar todos da melhor maneira", afirma Nicoly. “Pretendo viver intensamente os momentos e absorver todo o aprendizado e a espiritualidade, para, posteriormente, partilhar tudo o que vivenciei com outros integrantes da PJM da Rede Marista".

Os três serão acompanhados pelo Irmão Marista Matheus Martins, integrante da Equipe Provincial da PJM e Assessor no Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul (RS). Para ele, o EIJM é um marco importante para história e o carisma marista. “É uma oportunidade incrível de conhecer outras obras maristas e pessoas diferentes, além de acompanhar aos jovens, algo que me deixa muito feliz", assegura.

Antes de embarcar rumo à América Central, o grupo participará de encontros preparatórios que ocorrerão em conjunto com as outras Unidades Administrativas do Brasil Marista. O EIJM ocorre a cada três anos e reúne os quatro ramos da Sociedade de Maria: Maristas de Champagnat, Padres Maristas, Irmãs Maristas e Irmãs Missionárias da Sociedade Maria. O EIJM ocorre a cada três anos e reúne os quatro ramos da Sociedade de Maria: Maristas de Champagnat, Padres Maristas, Irmãs Maristas e Irmãs Missionárias da Sociedade Maria.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.