Navegar para Cima

Notícias

Instituto Marista em oração pela paz na Síria

06/09/2013
Institucional
Os acontecimentos trágicos ocorridos na Síria nos últimos meses têm sensibilizado o mundo inteiro, com orações e movimentos na busca pelo fim dos conflitos.

​Os acontecimentos trágicos ocorridos na Síria nos últimos meses têm sensibilizado o mundo inteiro, com orações e movimentos na busca pelo fim dos conflitos. Atendendo ao pedido do Papa Francisco, durante a oração do dia 1/9, o Instituto Marista convida a todos para um dia de jejum e oração pela paz na Síria. A proposta é que esta ação seja realizada amanhã dia 7, véspera da Natividade de Maria.

Este apelo significativo do Pontífice tem como objetivo mobilizar a comunidade cristã em uma corrente de solidariedade e fé pelas vítimas dos conflitos.  O marco oficial da penitência será realizado no final do dia 7, das 19h às 24h, na Praça São Pedro. Durante este momento, Francisco se reunirá com os fiéis para que, em oração, possam iluminar os caminhos pela paz na Síria e em todos locais do mundo que passam por batalhas. 

Durante o Angelus, no último domingo, o Papa enfatizou “Que o grito da paz se erga alto para que chegue até o coração de cada um, e que todos abandonem as armas e se deixem guiar pelo desejo de paz."