Navegar para Cima

Notícias

Evento celebra os 30 anos do Centro Educacional Maria de Nazaré

09/11/2017
Institucional
Na sexta-feira, 27 de outubro, o Centro Educacional Maria de Nazaré, em Porto Velho (RO), celebrou seus 30 anos. O evento reuniu colaboradores, Irmãos, estudantes e familiares para momentos de integração e apresentações culturais – que também comemoraram

​Na sexta-feira, 27 de outubro, o Centro Educacional Maria de Nazaré, em Porto Velho (RO), celebrou seus 30 anos. O evento reuniu colaboradores, Irmãos, estudantes e familiares para momentos de integração e apresentações culturais – que também comemoraram o bicentenário da atuação marista no mundo.

A escola conta com a presença marista desde a sua criação – hoje representada pelo Ir. Luiz José Gerhardt e as Leigas Ida Cristina Lucena (Diretora) e Rosalina Oliveira (professora), integrantes da Fraternidade São Marcelino da Amazônia, do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM). Atualmente, o Centro Educacional atende 761 estudantes entre oito e 16 anos de idade por meio da dedicação diária de 58 colaboradores.

Ida Cristina conta que ambas as datas já vinham sendo comemoradas em outros dois importantes eventos da escola, a Festa Junina e os Jogos Internos do Centro Educacional Maria de Nazaré (JICEMN). Segundo ela, a celebração do bicentenário do Instituto Marista foi também uma homenagem a um trabalho realizado em conjunto há tantos anos. “O investimento feito no Centro Social e nas pessoas – com orientação pedagógica, espiritual e humana – faz da nossa escola um lugar especial, onde os alunos, família e colaboradores se reconhecem como parte integrante", explica.