Navegar para Cima

Notícias

Encontro em Mendoza discute os horizontes da Região América Sul

18/09/2018
Institucional
Representantes das Unidades Administrativas que compõem o Comitê Regional apresentaram avanços desde a Assembleia Geral

​​​​​​​​​​Entre os dias 12 e 14 de setembro, representantes do Comitê da Região América Sul estiveram reunidos na Província Marista Cruz del Sur, em Mendoza, na Argentina, para apresentar avanços e resultados das implantações das iniciativas estratégicas. Os três dias de encontro também abriram espaço para ajustes no planejamento estratégico e percepções da trajetória de cada projeto desde as últimas atualizações apresentadas em julho, na 3ª Assembleia Regional, em Porto Alegre (RS). 

O Ir. José Wagner da Cruz, que representa a Província Marista Brasil Centro-Norte no Comitê Regional, relatou as principais demandas levantadas durante o encontro. “Estamos revisitando os projetos existentes e desenvolvendo novos sugeridos durante a Assembleia, e vamos criar uma agenda em comum, com ações da Região América Sul e da Região Arco Norte", afirmou.

Além disso, na ocasião também ocorreu a nomeação do Ir. ​Alberto Guilherme Aparicio​, da Província Marista Cruz del Sur, como novo Secretário Executivo da Região, em substituição ao Ir. Natalino de Souza​. 

O próximo encontro do Comitê ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, na Província Marista Brasil Centro-Sul, em São Paulo.


Sobre a Região América Sul

A iniciativa tem o objetivo de integrar as Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. A Região América Sul foi fundada oficialmente em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).

Saiba mais sobre a Região América Sul. ​​