Navegar para Cima

Notícias

Eleito o primeiro Conselho da Província Marista Brasil Sul-Amazônia

Os Irmãos Capitulares elegeram, na tarde desta quinta-feira (10/12), os seis Conselheiros que, ao lado do Provincial, Ir. Inacio Etges,
10/12/2015
Institucional
Os Irmãos Capitulares elegeram, na tarde desta quinta-feira (10/12), os seis Conselheiros que, ao lado do Provincial, Ir. Inacio Etges,

​Os Irmãos Capitulares elegeram, na tarde desta quinta-feira (10/12), os seis Conselheiros que, ao lado do Provincial, Ir. Inacio Etges, irão conduzir a Província Marista Brasil Sul-Amazônia/Rede Marista, nos próximos três anos.

 

Conheça os Conselheiros (em ordem alfabética)

·         Ir. Deivis Alexandre Fischer

·         Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira

·         Ir. Lauro Francisco Hochscheidt

·         Ir. Manuir José Mentges

·         Ir. Odilmar José Civa Fachi

·         Ir. Sebastião Antônio Ferrarini

O Superior-Geral do Instituto Marista, Irmão Emili Turú, fez a motivação para o período de reflexão pessoal que precedeu a eleição. Ele inspirou os Irmãos Capitulares a ficaram em silêncio e proporcionarem a si mesmos uma escuta autêntica. “Eleição é uma maneira de diálogo. E diálogo necessita de escuta atenta. Demos um espaço para esse momento de interioridade". Reforçou a importância da interioridade, num tempo em que predomina a pressa e a superficialidade.

 

O Conselho Eleito fará sua primeira reunião na tarde desta quinta-feira, e serão oficialmente acolhidos em Celebração Eucarística, às 18h15.