Navegar para Cima

Notícias

Conselho e Comitê Regional estarão reunidos em São Paulo

01/10/2018
Institucional
Em novembro, Provinciais das cinco Províncias da Região e integrantes do Comitê Regional participarão de encontro para validação de iniciativas estratégicas

​​Entre os dias 14 e 16 de novembro, o Conselho Regional estará reunido em São Paulo, na Província Marista Brasil Centro-Sul (Grupo Marista). Este grupo é constituído pelos Provinciais da Região. Também, durante esse período o Comitê Regional estará presente para encaminhar propostas discutidas para o Conselho. O propósito dos dois encontros envolve o diálogo e a aprovação do plano estratégico da Região e assuntos pontuais das iniciativas estratégicas.

Após a 3ª Assembleia Geral, que ocorreu em julho, em Porto Alegre (RS), os objetivos e projetos foram discutidos e revisados. Posteriormente, em setembro, o Comitê Regional esteve reunido em Mendoza, para reavaliar as percepções e validar as melhorias para serem aprovadas pelo Conselho Regional que ocorrerá em novembro.

Marcelo Cordeiro, da Assessoria de Planejamento da Província Marista Brasil Sul-Amazônia (Rede Marista), sinaliza que a reunião em São Paulo terá como foco a aprovação do plano estratégico que vem sendo desenvolvido há um ano e meio, desde a 2ª Assembleia Geral, de Montevideo. “Chegou o tempo de construir pontes para o futuro da caminhada regional, no sentido de fortalecer e dar mais vida à missão marista nas nossas Províncias", afirma.  A reunião será o último encontro deliberativo do Conselho em 2018.