Navegar para Cima

Notícias

Comissão Internacional de Missão visita unidades maristas

29/04/2013
Institucional
"A Província Marista do Rio Grande do Sul (PMRS) recebeu a visita da Comissão Internacional de Missão, que apoia o Secretariado da Missão no planejamento, reflexão e acompanhamento da missão marista, em nível de Instituto.

​A Província Marista do Rio Grande do Sul (PMRS) recebeu a visita da Comissão Internacional de Missão, que apoia o Secretariado da Missão no planejamento, reflexão e acompanhamento da missão marista, em nível de Instituto.

 

Programação da visita

A comitiva, formada por Irmãos e Leigos provenientes da Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Nigéria e Sri-Lanka, visitou no dia 22/5 o Colégio Marista João Paulo II, de Brasília, e chegou em Porto Alegre no dia 25/4.

Visitaram no dia 26/4 a Sede Marista, onde o Provincial, Ir. Inacio Etges, e o Vice-Provincial, Ir. Deivis Fischer, apresentaram projetos e ações da PMRS. 

Depois, a Comissão seguiu para o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) onde conheceram educadores e educandos. Visitaram o Colégio Marista Ir. Jaime Biazus, o Centro Marista de Formação Tecnológica e acompanharam apresentação de dança gaúcha e de hip-hop.

Foto 132.2 Comissão Internacional de Missão visita unidades maristas.jpg

A Comitiva também visitou a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). No dia 27/4 os visitantes se encontraram com educadores do Colégio Marista Maria Imaculada, em Canela/RS.​

Foto 132.3 Comissão Internacional de Missão visita unidades maristas.JPG