Navegar para Cima

Região América Sul

Projetos

​​

Rede de E​​scolas  

A iniciativa consiste na formação de uma Equipe Regional de Educação para definir os passos e posicionamentos das escolas da Região relacionados à visão de mercado, trabalho conjunto, intercâmbios, inovação e qualidade em oferta acadêmica. A ideia de rede busca entender como e em que momentos e frentes será possível a atuação conjunta para o fortalecimento das unidades maristas. 

rede de escolas.jpg


Plano Estratégico ​

A iniciativa consiste na elaboração dos objetivos, priorização das atividades e sugestão de novos projetos para a Região América Sul. 


Comunicaçã​​​o  ​

A equipe de comunicação regional é responsável pela iniciativa que busca dar visibilidade e alinhamento às questões regionais. Como iniciativa, existe uma série de ações previstas no Plano de Comunicação e outras propostas que envolvem a disseminação de conteúdos sobre as iniciativas da Região. 

Encuentro debate desafíos de comunicación para la Región América Sur_01.jpg


Noviciado  ​​

A iniciativa de Noviciado Regional e Formação está em andamento e possui avanços significativos, com a implementação da etapa de noviciado em nível regional, em Cochabamba, na Bolívia. Além disso, a proposta é a construção uma formação mais global dos Irmãos, envolvendo temáticas que transcendam os temas da vida religiosa. A integração de toda a formação está sendo pensada por uma equipe regional, que dialoga sobre as etapas de pré e pós-noviciado.  


Rede de Economatos

A iniciativa prevê a estruturação de um modelo de financiamento para a região, criação de sinergias para ganhos de escalas e operacionais e formação regional das equipes que trabalham com os temas patrimoniais nas províncias.

REDE DE ECONOMATO.JPG

Animação Vocacional  ​​

O objetivo da iniciativa é implementar na Região, até 2022, pelo menos três projetos de animação, com ênfase na cultura vocacional e que já estejam sendo realizados com sucesso em alguma das províncias da Região. 

  

Identificação de Especiali​stas 

Esse projeto já definiu um modelo de acesso ao sistema que irá armazenar os dados de especialistas de toda a região. A partir desses alinhamentos, a equipe terá como objetivo fazer um levantamento sobre quais serão os conhecimentos necessários para os profissionais responsáveis pelas diferentes áreas de competência. 

identificação de especialistas.jpg